quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VMA - Vendo Merda Acontecer



Quando vc começa a ler esse post, pelo título obviamente, a associação ao chilique de Kanye West é automatica devido a repercussão que tal fato tomou daquele momento em diante. Mas reflitam quando eu vos digo que ao dizer que Vimos Merda Acontecer, eu estou me refirindo a tudo que aconteceu na noite de domingo no Radio Music Hall, EXCETO a presepada de Mr West. antes que vcs comecem a me xingar, eu não achei o que ele fez correto. Também o considero um prepotente megalomaniaco egocentrico motherfucker que sacaneou a fofinha da Taylor Swift. Mas pensem bem. Se não fosse por isso, de qual momento estariamos falando agora? NENHUM. Eu não teria nem o que escrever desse VMA de tão insignificante que seria. Teve a Beyonce gostosona dançando "Single Ladies". OK. Legal, mas previsivel. Eu esperava que fosse entrar o Obama no meio de maiô, sei lá, essas surpresas de VMA que estamos acostumados e que não aconteceram no Domingo. Quando vc pensa em VMA, pensa nas coisas que fugiram do óbvio, como o Tommy Lee brigando com o Kid Rock por causa da Pamela Seios Anderson, a Britney Spears dançando com uma cobra ou beijando a Madonna ou gorda errando toda a coreografia (VMA sem ela não dá), o Snoop Dogg no palco com o 50 cent e mais um milhao de pimps, o Diddy (na epoca Puff Daddy) cantando "I'll Be Missing You" com o Sting em homenagem ao Biggie e outros mil mais. Beleza, ainda teve o final com o Jay-Z e a Alicia Keys que foi maneiro. Mas não se termina um show com uma música que ninguem conhece ainda né, por melhor que ela seja. Cade "I Got A Feeling" ? A Oprah roubou? Para vcs terem uma idéia da insignificancia desse VMA, artistas como U2, Coldplay, The Killers e Britney Spears estavam fazendo shows de suas respectivas turnes no mesmo momento do evento. E, além disso, ainda faltaram outros artistas clássicos da premiação como Usher, Justin e Dr Dre. Não importa se os caras não tao com músicas indicadas, inventem um cover do Michael Jackson ou um featuring com algum artista recente caceta. A ausência destes e outros nomes de peso se dá a uma tendência nova e infeliz na música vendável americana. Sai o Hip Hop e entra o Electro Pop. Saem artistas que desde o início do séc XXI dominaram a premiação e entram a Kate Perry assassinando o já morto Fred Mercury e o O.B. ambulante chamado Lady Gaga. Portanto, que fique aqui registrado o meu OBRIGADO KANYE WEST, por não deixar o VMA 2009 cair no esquecimento ao longo dos anos, pois sem o precursor da Good Life, esse seria seu destino fatal.

PS - Se tem alguem que deve agradecer mais a Mr West mais do que nós, ou alguéns, esses são Taylor Swift e a MTV. Taylor saiu de uma artista emergente com sucesso nos Estados Unidos para uma estrela conhecida no mundo inteiro. Já a MTV teve seu main event salvo de um total fiasco. Portanto, eles também falam Thank you, Mr West.

PS II - A homenagem ao Mike foi até digna, mas como que não me colocam o Chris Brown e/ou o Justin na mesma? Os caras respiram o "Rei do Pop" em tudo o que fazem."MTV bota essa porra pra funcionar direito!" Caetano Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário