quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fuck You!




Calma ai gente, esse aqui não é o blog do Tico Santa Cruz, eu não estou aqui pra criticar o sistema e sair xingando todo mundo. O título se deve a uma música da Lily Allen e esse post tem como propósito falar do show da inglesinha aqui no RJ, que rolou semana passada. Mas pela primeira vez eu vou falar de uma coisa da qual eu não tenho tanta propriedade. Não que eu seja o picão das séries, do futebol e da musica, mas eu sei mais desses assuntos do que eu sei de Lily Allen. Portanto, sem mais delongas, o show da mina de Londres, na visão de um leigo. Para começar, eu nao tomaria a iniciativa de ir a um show da Lily Allen. Entendam que tomar a iniciativa para ir a um show significa gastar uma graninha, ter disposição de dirigir pra bem longe, arrumar companhia, enfim, se fosse só um teletransporte pra platéia de graça, até show do Tiririca valeria. Mas esse foi quase isso. Iingresso de graça, caroninha esperta, boas companhias, enfim, lá fui eu.



Chegando no HSBC Arena a boa impressão começou pelo público. Muitos fashionistas. Cano alto, gola em V, calça skinny, eram as pedidas certas. Meninas vestidas de Amy Winehouse. Gente bonita em geral. E daquelas que você não costuma ver. Além das presenças comuns em shows, adolescentes que não entram em night achando que são gente grande, o que é até divertido. A boa impressão continuou uma vez que o show não estava cheio nem quente, beleza. Eis que quase pontualmente sobre no palco Lily Allen. Mas tirando o talento musical poderia ser eu, você. Trata-se de uma menina, tipicamente londrina (branquinha, flacida e com cabelo de emo) que só estava ali pela diversão. Foi pouco mais de uma hora de um show totalmente despretencioso. Nada de passeatas messiânicas lá Bono Vox ou protestos políticos a lá Eddie Vedder. O que vimos foi uma menina, insisto, sem nenhuma ambição de ser uma popstar. Lily fez do HSCB seu playground. Pulou, dançou, bebeu, riu, fumou, enfim, tudo que ela tinha vontade. Era até engraçado, seus músicos, todos mais velhos, com a maior cara de sono e a inglesinha pintando e bordando.



Os momentos altos foram o Hit "Smile" e o cover dos Kaiser Chiefs "Oh My God!" E quanto ao título do texto, além de ser a música que abriu o Bis do show de Lily, serve para mostrar como ela se sente em relação a tudo e a todos. Fuck you! Gritava ela com o dedo levantado. E ela realmente está pouco se f****do para sua aparência, para o que falam dela, para a política e para os problemas do mundo. É como se ela berrasse: Tem um monte de coisa errada por aí, mas eu sou jovem, rica e não to nem aí, to só me divertindo. Portanto, se você foi ao show no espírito Lily Allen de ser, procurando ver gente diferente e pouco se importando com você gastou, com quanto tempo o show ia durar e para qual seria a Set List, a diversão foi certa. Agora se você é um crítico de música saudosista e metódico, sua cara deve ter ficado igual a dos músicos de Lily. E se você, crítico metódico e saudosista, tá metendo o pau no meu blog agora...Fuck You!

Nenhum comentário:

Postar um comentário