terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Melhor Banda De Um Único CD


No programa do blog Pop Cool Tour, a segunda-feira é o dia de novidades musicais. Mas pode um cd de 1998 ser uma novidade musical? Pode sim. Vamos aos fatos. Vocês se lembram da banda New Radicals? Aquela mesma do carequinha que emplacou dois hit, "You Get What Your Give" e "Someday We'll Know", (essa segunda também conhecida na voz da mala Mandy More por ser trilha sonora do filme corte-meus-pulsos "A Walk To Remember") e depois desapareceu. Pois bem. A maioria das pessoas acha que a banda de Los Angeles não conseguiu emplacar outros sucessos e caiu em esquecimento ou submergiu na maldição do segundo CD. Mas a verdade é que eles nem chegaram tão longe. E o motivo não tem nada a ver com fracasso. O vocalista guitarrista e produtor e geniozinho Greg Alexander, único membro fixo da banda, apenas cansou. Cansou de ter que fazer tudo sozinho, cansou das entrevistas promocionais e das turnês. Resumindo, cansou do sucesso e acabou tomando essa decisão Radical (HÁ). Hoje em dia, Alex se dedica a produção de musicas para outros artistas. O hit "The Game Of Love" conhecido pelos acordes de Santana e pela voz de Michelle Branch é de sua autoria. O pouca telha também tem uma musica solo bem bacaninha, "A Love Like That", mole de achar no youtube.



Mas por que raios eu resolvi revirar o caixão do New Radicals? Simplesmente porque o albúm solitário da banda é sensacional! Totalmente diferente de qualquer coisa que vêmos fazendo sucesso atualmente. Hoje em dia ou o cara é indie, ou o cara é punk, ou o cara é emo. Não existe mais Rock e ponto. O U2 é o que? É Rock e ponto final. Rolling Stones idem. E assim como as duas maiores bandas de Rock ainda em atividade, o som do New Radicals transcende os rótulos. E ao mencionar U2 e os Stones, vale lembrar que a voz de Greg lembra a de Bono e a de Mick Jagger. Uma mistura dessas não pode dar errado, pode? Esqueçam os hits "You Get What You Give" e "Someday...". Não que sejam músicas ruins, pelo contrário. Fariam o mesmo sucesso hoje que fizeram na época. Mas o resto do CD é muito melhor. O material é tão bom que não tem momento ideal para escutá-lo. Sabe aquelas bandas que você só escuta malhando? Outras que você só escuta quando está triste? Pois bem. New Radicals além de dispensar rótulos e ser atemporal, também é pau pra qualquer obra. Tá precisando dar uma animada? É com eles mesmo. Ta naquela fossa de Domingo chuvoso? Serve que é uma beleza também.



Mas se o primeiro e único CD da banda "Maybe You've Been Brainwashed Too" é tão bom, devemos ficar reclamando após o fim da banda e pela falta de uma continuidade no trabalho? Nao necessariamente. Um eventual segundo CD poderia não ser tão bom. E cá entre nós, não existe nada mais cool do que criar uma obra prima e depois sair fora. Gregg Alexander sabe muito bem disso.

Para Baixar:

I Hope I Didn't Just Give Away The Ending

Mother We Just Can't Get Enough

I Don't Wanna Die Anymore

In Need Of a Miracle

Crying Like a Church on Monday

Nenhum comentário:

Postar um comentário